Como fazer a limpeza na minha bike?

Limpeza: ao limpar sua bicicleta, não use jato de água ou máquinas de jato pressurizado, apenas água limpa com detergente ou sabão neutro, enxágüe bem todas as partes e evite jogar água nas peças que possuem rolamentos (todas que possuem movimento giratório, tais como movimento central, movimento de direção, cubos e roda livre/catraca) o que estão sujeitas a atrito.

Para corrente e pinhões da roda livre, use pincel embebido em querosene, passando um pano limpo depois para retirar o excesso, e seque todos componentes, Depois, siga o mesmo procedimento para a lubrificação.

a) Bicicletas em praia: um dos maiores causadores de corrosão é a da deposição de sal e areia das praias nos componentes da bicicleta. O sal é responsável pela aceleração da corrosão, e a areia faz o papel de abrasivo (agente mecânico de desgaste), para evitar isso, é necessário que você limpe a bike com água após o uso e depois seque-a com um pano.

b) Nunca deixe a bicicleta em locais úmidos por muito tempo para evitar a corrosão dos componentes, aplique um anticorrosivo do tipo WD-40 (cuidado para não atingir os aros e sapatas de freio) e procure não manter a bicicleta sustentada pelos pneus, para evitar ressecamento




© Copyright - Ciclo Zanola - Todos os direitos reservados.